segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rodrigo Avelino se apresenta no CongreMusic



Na última segunda-feira (17) foi realizado na UFAL o I CongreMusic, evento que fez parte do Congresso Acadêmico. Entre as apresentações do evento, teve a apresentação do cantor e compositor alagoano, Rodrigo Avelino.

Natural de Maceió, Rodrigo sempre teve uma ligação muito forte com a música e desde a infância sempre buscou estar em contato direto com tudo que envolvesse a área musical participando de eventos e apresentações escolares.

A apresentação de Avelino no CongreMusic, sucedeu-se a partir  de um convite feito pela Proex( Pró-reitoria de Extensão) através de Cristiane Honorato, responsável pelo evento. “Por ele ter sido um dos 3 finalistas no Festival de Música da UFAL(FEMUFAL) de 2010, o convidamos para fazer sua apresentação no I CongreMusic realizado na Universidade”, disse Honorato.

Em seu show na Tenda Cultural, Rodrigo Avelino cantou músicas do também cantor alagoano Djavan, canções como: Flor de Lis, Fato Consumado e Boa Noite. Incrementando também seu repertório cantou músicas de sua autoria como; Rota, música que ficou entre as 20 melhores do I FEMUFAL, Tão Leve, canção que foi escolhida para representar Alagoas no FEMUSIC( Festival de Música Cidade Canção) em Maringá, no Paraná, e cantou também Budapeste, samba vencedor do II FEMUFAL, dentre outras.

Além de Rodrigo Avelino, o CongreMusic contou com a apresentação do Projeto Vivendo Maracatu.


Por Victor Costa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário